URC - diagnóstico por imagem

Notícias

Disfagia: Quando engolir se torna difícil

A dificuldade de engolir alimentos sólidos e líquidos, em consequência da falta de coordenação muscular na cavidade oral, da faringe ao esôfago, é chamada Disfagia e pode ser resultado de doenças que atingem a parte superior do trato (tubo) digestivo, como câncer de esôfago, megaesôfago, em consequência de doenças neurológicas.

15/06/2018
Efeitos colaterais do tratamento oncológico – Anemia

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a anemia é caracterizada pela insuficiência de um ou mais nutrientes essenciais na hemoglobina, o que pode fazer com que os órgãos não sejam oxigenados de maneira satisfatória e prejudicando o funcionamento do corpo.

14/06/2018
IEP viValle apresenta "Diabetes em Debate"

IEP viValle apresenta "Diabetes em Debate".

08/06/2018
IEP viValle apresenta "Novas Perspectivas em Anticoagulantes Orais"

IEP viValle apresenta "Novas Perspectivas em Anticoagulantes Orais - Como e Quando Reverter?".

08/06/2018
IEP viValle convida para "Sangramento Uterino Anormal e Adenomiose"

Núcleo de Endometriose IEP viValle convida para "Sangramento Uterino Anormal e Adenomiose".

08/06/2018
31 de maio: Dia Mundial sem Tabaco

O Dia Mundial sem Tabaco é celebrado no dia 31 de maio. A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para conscientizar as pessoas sobre os riscos do fumo para a saúde.

30/05/2018
Hospital viValle recebe médicos portugueses para evento internacional

No dia 22 de maio, o Hospital viValle recebeu a visita de médicos de Coimbra e Madeira (Portugal). Os médicos Luis Vale, Henrique Alexandrino e Sérgio Batista, estiveram em São José dos Campos para participarem do Simpósio Internacional de Cirurgia de Urgência e conheceram as instalações do Centro de Trauma viValle.

29/05/2018
Pneumopatias: as doenças do pulmão podem ser causadas por diversos fatores

Pneumopatia é um termo que se refere em geral às doenças que afetam os pulmões. A intensidade dos sintomas e o agente causador da patologia é que definirão o tratamento, que pode ser feito com a administração medicamentosa ou necessidade de internação.

25/05/2018