URC - diagnóstico por imagem

Notícias

IEP viValle convida para “Endometriose e Infertilidade”

Núcleo de Endometriose do Vale apresenta “Endometriose e Infertilidade”.

22/11/2018
Processo Seletivo – 4° ano de Aperfeiçoamento Médico

Processo Seletivo – 4° ano de Aperfeiçoamento Médico: Fellow

21/11/2018
Processo Seletivo – Aperfeiçoamento Médico

Processo Seletivo – Aperfeiçoamento Médico: Primeiro ao terceiro ano de Aperfeiçoamento.

21/11/2018
O que é Colonoscopia Virtual?

A colonoscopia virtual é um exame que visualiza o intestino, sem a introdução de sonda com câmara até o cólon. É indicado para identificar pólipos intestinais (com menos de 0.5 mm), divertículos ou câncer, por exemplo.

21/11/2018
IEP viValle convida para “Atualizações no Câncer de Reto”

IEP viValle convida para “Atualizações no Câncer de Reto”.

20/11/2018
Aplicação de Novas Tecnologias para o Diagnóstico e Acompanhamento do Câncer de Próstata

No mundo todo, o mês de novembro é dedicado à conscientização sobre a importância de manter os exames de rotina masculinos em dia. Uma doença que chama a atenção nesse período é o câncer de próstata. A preocupação é justificada: no Brasil, esse é o segundo tipo da doença que mais se manifesta em homens. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), são esperados mais de 60 mil casos por ano.

08/11/2018
O que é a angiotomografia coronariana?

O exame é especialmente útil para decidir se as artérias coronárias não são a causa de desconforto no peito ou falta de ar. Além disso, a angiotomografia coronariana é capaz de encontrar tanto estenoses coronarianas severos como qualquer acúmulo de placas nas artérias coronárias, que podem não estar causando estreitamento grave no momento, mas podem levar a problemas cardíacos no futuro.

08/11/2018
Campanha Novembro Azul - Saiba mais sobre o câncer de próstata

O câncer de próstata é um tumor que acomete o sistema reprodutor masculino. Ele se manifesta na próstata, glândula localizada entre a bexiga e o reto, e que produz grande parte do líquido seminal. No Brasil, é o segundo tipo da doença mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

08/11/2018