Pode beliscar! Conheça alguns petiscos que "enganam" a fome e são pouco calóricos

No meio do dia pode bater aquela vontade de comer alguma coisa e para enganar a fome e não brigar com a balança, o site do Hospital viValle dá algumas dicas para aproveitar os petiscos de forma mais saudável. Confira!

  • Salgadinhos – petiscos do tipo “chips” podem satisfazer aquele desejo de comer uma besteirinha. Atualmente existem opções saudáveis no mercado, feitos com inhame e batata. Além disso, opte pelos assados e não fritos.
  • Disfarce o petisco – Picar o queijo branco e salpicar um pouco de orégano pode aumentar a satisfação de comer um lanchinho saudável. O orégano “disfarça” o queijo pouco calórico com uma atmosfera de petisco de boteco. Use a criatividade e experimente a técnica com tomate cereja, batatas redondinhas e cenouras.
  • Espiga de milho – O milho é um ótimo petisco porque levamos um tempo para conseguir tirar os grãos da espiga e isso favorece a sensação de saciedade. Comer devagar, mastigando bem os alimentos são boas dicas para ingerir quantidades menores sem ficar com a sensação de fome. Experimente.
  • Divida as porções – quando pegar um pacote de biscoitos de polvilho, por exemplo, evite comer direto dele. Separe uma porção de biscoitos e coloque num pote pequeno. Esse é outro truque que funciona para aumentar a sensação de saciedade. Você vai comer menos chegando ao fundo do pote do que terminando o pacote todo.
  • Fibras – Sempre que possível, prefira os petiscos integrais. Existem opções que combinam fibras com frutas e especiarias. As fibras proporcionam digestão mais lenta, o que faz com que demoremos mais para sentir aquela fome novamente.

Os textos publicados no site do Hospital viValle têm caráter informativo e não substituem a consulta com especialistas. Para um diagnóstico correto procure um médico ou nutricionista e esclareça suas dúvidas.