Sala de Imprensa

G1 | “São José dos Campos investiga segundo caso suspeito de febre amarela”

A Prefeitura de São José dos Campos informou nesta sexta-feira (19) que apura um segundo caso por suspeita de febre amarela. Um homem de 50 anos, morador do Jardim Aquarius, está internado em um hospital da cidade com suspeita da doença.

Segundo a prefeitura, o homem esteve em Mairiporã e voltou para São José dos Campos com sintomas da doença. Ele está internado no hospital Vivalle e o estado de saúde dele é estável, sem risco de morte, segundo o vice-prefeito Ricardo Nakagawa.

"Tivemos infelizmente aquele óbito na semana passada e temos mais um caso que foi levantada a suspeita porque ele [paciente] frequentou áreas de risco e veio para São José dos Campos com sintomas. É um caso mais leve, não sofre risco de morte, mas a Vigilância Epidemiológica do município acompanha de perto o caso" disse.

Após a suspeita, o condomínio onde ele mora foi nebulizado pela Vigilância Epidemiológica nesta quarta-feira (17). "As medidas de contenção foram tomadas para evitar a proliferação da febre amarela na cidade, mas não há confirmação de que é febre amarela", reforçou Nakagawa.

O exame que pode confirmar o diagnóstico foi encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz. O resultado deve sair em 15 dias. O Hospital Vivalle não se pronunciou sobre o caso até a publicação da reportagem.

Esse é o segundo caso em apuração na cidade. Um homem de 28 anos morreu com suspeita da doença no dia 10 de janeiro. Ele havia passado o ano novo em Mairiporã e voltado com os sintomas.

Marconio João de Barros era morador do Jardim Imperial, na zona sul de São José dos Campos e estava internado no hospital Clínicas Sul.

O morador deu entrada no dia 8 de janeiro com um quadro de infecção aguda, não resistiu e morreu dois dias depois .A confirmação também depende do laudo do Adolfo Lutz e deve sair nos próximos dez dias.

Para ler a matéria completa, clique aqui.