Sala de Imprensa

mrkbr | "Conheça o sistema Smart Track do Hospital Copa Star"

No atendimento médico qualquer segundo pode ser importante para o tratamento do paciente. O que requer soluções inovadoras e seguras como o Smart Track, adotado pela Rede D’Or São Luiz. Conheça um pouco mais desse recurso e como ele pode tornar o atendimento mais eficiente.

O sistema Smart Track está presente nos hospitais da Rede D’Or São Luiz. O modelo, orçado em mais de R$ 50 milhões, evita a demora no atendimento, comum nos hospitais brasileiros. O modelo prevê um clínico geral atendendo ao invés de um enfermeiro no momento da triagem.

O paciente que se encontra em estado não – grave tem maior conforto e um resultado final mais eficiente. Dependendo da situação, os pacientes são examinados, a enfermidade é identificada e na própria triagem são liberados, sem necessidade de internação ou de um tratamento mais prolongado.

Caso seja necessário um especialista, o paciente será direcionado para as próximas etapas do atendimento, já com outra equipe. A partir do momento que o paciente passa pela triagem começa a ser monitorado e seu estado é passado para a equipe seguinte.

Uma das vantagens do modelo de atendimento em relação ao tradicional é a possibilidade de identificar alguma mudança no quadro paciente e agilidade no atendimento como um todo. Segundo o coordenador da Rede D’Or São Luiz, Jorge Luiz Nahas, o tempo médio de atendimento passou de 1 hora e meia para 20 minutos, no máximo.

(continua)

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.