Sala de Imprensa

Site Rede D'Or São Luiz - "18 de outubro, Dia do Médico"

Data marca uma das profissões que mais exige do ser humano e lembra que o médico também está sujeito as mesmas emoções que qualquer outro profissional.
 
Há três anos, uma conhecida plataforma de relacionamento profissional, o Linkedin, revelou o que as crianças de 15 países, entre eles o Brasil, desejariam “ser quando crescer”.Engana-se quem pensou que a resposta mais ouvida foi astronauta, bombeiro ou artista! Entre as três profissões mais desejadas estava a de médico, logo atrás de engenheiro e piloto.
 
É certo que, ao longo da vida, os caminhos nem sempre levam para onde se pensou. Ao crescerem, as crianças descobrem outras paixões, desenvolvem aptidões específicas ou, infelizmente, não dispõe dos recursos necessários para realizar o próprio sonho. Mas algumas chegam lá! 
 
Os médicos, que hoje circulam em um dos hospitais da Rede, já foram algumas dessas crianças que sonhavam em salvar vidas mais do que tudo. Para isso, estudaram anos a fio, cumpriram horas de plantão, consolaram famílias e salvaram vidas. Também cometeram erros, perderam a paciência e já pensaram em largar tudo! Isso porque, antes de serem médicos, são pessoas tão dedicadas e sensíveis quanto a maioria de nós.Para eles, foi - e continua sendo- tanto suor empregado para exercer a medicina que a existência do Dia do Médico, comemorado em 18 de outubro, é mais do que merecida! 
 
Em reconhecimento aos mais de 87 mil médicos que trabalham direta e indiretamente na Rede D’Or São Luiz, compartilhamos algumas das histórias que marcaram a carreira desses profissionais. Obrigado, doutor!

Veja os depoimentos completos clicando aqui.